Bolsonaro ataca o uso da máscara, afrontando o conhecimento da medicina em todo o mundo

"A questão da máscara, ainda vai ter um estudo sério falando sobre a efetividade da máscara... é o último tabu a cair", afirmou Jair Bolsonaro em mais um ataque à ciência e ao conhecimento da Medicina

Bolsonaro em live
Bolsonaro em live (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro criticou o uso de máscaras contra o coronavírus e disse que este é este é "o último tabu a cair" em relação às medidas para evitar a propagação da doença. "A questão da máscara, ainda vai ter um estudo sério falando sobre a efetividade da máscara... é o último tabu a cair", disse ele em live nessa quinta-feira (26).

Na transmissão, Bolsonaro também mentiu ao dizer que a "grande mídia" o acusou de chamar de gripezinha "a questão do Covid". Em março, no entanto, ele comparou o coronavírus a uma "gripezinha" ou "resfriadinho".

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de casos da Covid-19 (6,2 milhões), atrás da Índia (9,3 milhões) e dos Estados Unidos (13,2 milhões). Em quantidade de mortes, o governo brasileiro registrou 171 mil, atrás dos EUA (269 mil).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247