CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro diz que "se houve agressão" a jornalista foi de um "maluco infiltrado"

Jair Bolsonaro tentou minimizar as agressões feitas por apoiadores contra profissionais de imprensa durante uma manifestação neste domingo. Segundo ele, "se houve agressão, alguém que está infiltrado, algum maluco, deve ser punido. Não existe agressão da nossa parte"

Presidente Jair Bolsonaro chega a salão do Palácio do Planalto para pronunciamento (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a repercussão causada pela agressão feita por apoiadores contra jornalistas durante a manifestação que ocorreu neste domingo (4), em frente ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro atribuiu os ataques a “algum infiltrado” ou a “ algum maluco” que, segundo ele, “deve ser punido”. Apesar disso, ele voltou a usar as redes sociais para promover novos ataques à Rede Globo. 

"A TV Globo no Fantástico de ontem [domingo] se dedicou a ataques ao presidente Jair Bolsonaro, pelo fato de um fotógrafo do Jornal O Estado de SP ter sido agredido por alguns possíveis infiltrados na pacífica manifestação", postou Bolsonaro nesta segunda-feira (4).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro disse não ter visto as agressões , apesar de ter sido avisado por assessores de que equipes de jornalistas estavam sendo agredidas e expulsas do ato por bolsonaristas que se encontravam no local.

"Também condenamos a violência. Contudo, não vi tal ato, pois estava nos limites do Palácio do Planalto e apenas assisti a alegria de um povo que, espontaneamente, defendia um governo eleito, a democracia e a liberdade", justificou. Em mais um ataque contra a imprensa, Bolsonaro voltou a criticar a Rede Globo. "A maior violência que o povo sofre no Brasil é aquela contra seus direitos fundamentais, com o apoio ou omissão da Rede Globo", escreveu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vocês viram que o Fantástico deu um espaço enorme para me criticar. Teria havido uma agressão lá. Teria havido, não sei. Nós condenamos qualquer agressão", disse Bolsonaro a apoiadores nesta segunda. "Eu não vi nada, eu estava dentro do Palácio, estava na rampa, não vi. Recriminamos qualquer agressão que porventura tenha havido. Se houve agressão, alguém que está infiltrado, algum maluco, deve ser punido. Não existe agressão da nossa parte. Agora, vaia, apupo, isso é natural da democracia", completou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO