CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro celebra recomendação da OMS sobre vacina não obrigatória: "começaram a acertar"

"A OMS se manifestou depois que eu já havia se manifestado, então dessa vez acho que eles estão se informando corretamente, talvez me ouvindo até né", disse Bolsonaro

(Foto: Reuters | Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro comemorou nesta quinta-feira (22) o parecer da Organização Mundial da Saúde (OMS) contrário à vacinação obrigatória da população contra a Covid-19.

Bolsonaro disse que a entidade "começou a acertar" e está "se informando melhor" sobre decisões acerca da pandemia. Ele se colocou, porém, como uma espécie de consultor ou influenciador da OMS ao dizer que a organização "talvez" tenha o escutado para só posteriormente determinar seu posicionamento. "A OMS se manifestou contra a obrigatoriedade da vacina e disse que é contra medidas autoritárias. A OMS se manifestou depois que eu já havia me manifestado, então dessa vez acho que eles estão se informando corretamente, talvez me ouvindo até né, então nós temos certeza que não voltaremos atrás nessa decisão". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro ainda aproveitou para jogar mais lenha em sua briga com o governador de São Paulo, João Doria, que já expressou que pretende tornar a vacinação obrigatória no estado. "Realmente impor medidas autoritárias só para esses nanicos projetos de ditadores, como esse cara de São Paulo aí. Eu não ouvi dizer, e acho que vocês também, nenhum chefe de Estado do mundo dizendo que iria impor a vacina. Isso é uma precipitação, é mais uma maneira de levar terror à população, até porque tomar uma vacina que não tenha um certo tempo de comprovação científica fica muito difícil. Quando esse governador fala em vídeo que iria obrigar 40 milhões de paulistas a tomarem a vacina ele causa um pânico nesse pessoal, é um direito de cada um tomar ou não. É uma irresponsabilidade do governador porque não existe uma vacina ainda eficaz. Parabéns à OMS, começaram a acertar, estão começando a agora a se informar melhor antes de emitir um juízo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO