Bolsonaro chefia um desgoverno, mas diz que já prepara campanha eleitoral de 2022

O governo de Jair Bolsonaro mergulhou o país na crise. Com cerca de 13 milhões de desempregados e 80 mil mortos na pandemia de Covid-19, sem apresentar qualquer solução, o presidente anuncia que já está se preparando para as eleições de 2022

Bolsonaro fala a apoiadores  na área externa do Palácio da Alvorada
Bolsonaro fala a apoiadores na área externa do Palácio da Alvorada (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (19) que está se preparando para as eleições de 2022. Admitiu que o partido Aliança pelo Brasil pode não dar certo, mas avisou que já pensa em uma alternativa. 

"Estamos nos preparando para 2022, fiquem tranquilos que o partido irá sair. Lógico que sempre temos uma alternativa se der errado", disse Bolsonaro a seus apoiadores neste domingo, em frente ao Palácio da Alvorada. 

Desde novembro de 2019, os bolsonaristas tentam organizar o partido Aliança pelo Brasil, sem sucesso, após o rompimento de Bolsonaro com a sigla pela qual se elegeu em 2018, o PSL. 

Até o dia 9 deste mês, apenas 15.721 das 492 mil assinaturas de apoio exigidas pela legislação haviam sido validadas pela Justiça Eleitoral, 3,2% do mínimo necessário, informa a jornalista Raquel Lopes na Folha de S.Paulo. 

Segundo a lei, a sigla tem o prazo de reunir as assinaturas até o início de dezembro de 2021 caso não queira perder, progressivamente, as já acumuladas.

Apesar do fracasso de seu governo, Bolsonaro disse que o país está mudando e atribuiu os problemas ao azar. "Demos azar como essa pandemia, mas vamos sair dessa", afirmou. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247