Bolsonaro cogita nomear Damares para a Secretaria de Cultura

A ultraconservadora Damares Alves poderá ser nomeada para a Secretaria de Cultura, substituindo Roberto Alvim, o controvertido secretário especial da cultura atual, que provocou reações de artistas e de amplos setores políticos ao atacar a atriz Fernanda Montenegro, um dos ícones da cultura nacional. Alvim chamou a grande atriz de "sórdida' e "mentirosa"

Damares Alves
Damares Alves (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 -  O governo Bolsonaro está prestes a promover nova mudança na área da Cultura. 

O atual secretário Roberto Alvim poderá ser substituído por Damares Alves, atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

Sob a condição do anonimato, auxiliares do ministério de Damares disseram à coluna Radar, da Veja, que a equipe da ministra já foi avisado pelo Planalto das intenções de Bolsonaro e aguarda a confirmação do plano, informa o DCM.

Damares é notória ultraconservadora, ligada a igrejas neopentecostais. Já Roberto Alvim se envolveu em controvérsias ao atacar um dos maiores nomes da Cultura bfrasileira, a atriz Fernanda Montenegro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247