Bolsonaro comemora queda de fiscalização pelo Ibama; analista critica

O presidente Jair Bolsonaro comemorou afirmou que produtores rurais têm cada vez menos medo do Ibama. "Vamos acabar com essa indústria da multa no campo"; segundo Bruno Bassi, do observatório do agronegócio De Olho nos Ruralistas, o governo aplica uma "completa pulverização do Estado brasileiro para fiscalizar e punir criminosos ambientais"

Bolsonaro comemora queda de fiscalização pelo Ibama; analista critica
Bolsonaro comemora queda de fiscalização pelo Ibama; analista critica (Foto: Adriano Machado - Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Forum - O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta terça-feira (11), diante de uma platéia de empresários, que produtores rurais têm cada vez menos medo do Ibama. "No primeiro bimestre deste ano, tivemos um menor percentual de multas no campo, e vão continuar diminuindo, vamos acabar com essa indústria da multa no campo", comentou.

Para Bruno Bassi, coordenador de projetos do observatório do agronegócio De Olho nos Ruralistas, a missão que Bolsonaro teria dado a Salles vem sendo bem cumprida. "Ricardo Salles vem aplicando uma agenda de completa pulverização do Estado brasileiro para fiscalizar e punir criminosos ambientais", afirma.

Leia a íntegra na Revista Forum

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247