Bolsonaro compara índios em reservas a animais em zoológicos

"Veja, na Bolívia temos um índio que é presidente. Por que no Brasil temos que mantê-los reclusos em reservas, como se fossem animais em zoológicos?", questionou o presidente eleito, ao responder sobre ações do futuro governo em relação a reservas indígenas e ambientais

Bolsonaro compara índios em reservas a animais em zoológicos
Bolsonaro compara índios em reservas a animais em zoológicos (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), deu declarações nesta sexta-feira 30 que demonstrou, mais uma vez, seu total desconhecimento com a causa indígena. Ao responder a um questionamento de uma jornalista sobre possíveis ações de seu governo em relação a reservas indígenas e ambientais, chegou a comparar índios em reservas a animais em zoológicos.

"Sobre o acordo de Paris, nos últimos 20 anos, eu sempre notei uma pressão externa – e que foi acolhida no Brasil – no tocante, por exemplo, a cada vez mais demarcar terra para índio, demarcar terra para reservas ambientais, entre outros acordos que no meu entender foram nocivos para o Brasil. Ninguém quer maltratar o índio. Agora, veja, na Bolívia temos um índio que é presidente. Por que no Brasil temos que mantê-los reclusos em reservas, como se fossem animais em zoológicos?", questionou, segundo o G1.

Ele cumpriu agenda de compromissos na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, onde participou da formatura de sargentos da Aeronáutica em Guaratinguetá e visitou a comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247