CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro compartilha mensagem que pede impeachment de Toffoli

Segundo parlamentares, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou em grupos de WhatsApp um manifesto convocando seus apoiadores para uma marcha na semana que vem; a informação é do site "O Antagonista"

Bolsonaro compartilha mensagem que pede impeachment de Toffoli (Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Segundo o site O Antagonista, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou num grupo de congressistas do WhatsApp um manifesto convocando seus apoiadores para um ato que pede o impeachment dos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, ambos do Supremo Tribunal Federal (STF).

A convocação seria uma tentativa de se contrapor às manifestações da última quarta-feira (15), quando 2 milhões saíram às ruas de mais de 200 cidades em protesto contra os cortes da Educação e a reforma da Previdência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na mensagem compartilhada por Bolsonaro, o título da mensagem é "Vem Pra Rua" e tam´bem contém no texto "NasRuas", dando a entender que dois grupos de direita estariam convocando os atos. No entanto, representantes dos grupos dizem que não aderiram à mobilização que está sendo convocada nas redes sociais e aplicativos de comunicação.

"Não apoiamos políticos nem governos, apoiamos ideias e iniciativas. A Nova Previdência, a Reforma Tributária e o Pacote Anticrime são ideias que apoiamos. Mas as pautas dessas manifestações do dia 26 são confusas e dispersas", diz Adelaide Oliveira, coordenadora nacional do Vem Pra Rua, segundo O Antagonista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Movimento Nas Ruas não está administrando ou organizando a manifestação divulgada", afirma Tomé Abduch, porta-voz do grupo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO