CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro descumpre ordem judicial e pode ser levado ao STF em função da crise na Amazônia

Em meio a hesitação diante da onde de incêndios na Amazônia, Jair Bolsonaro começa a ter problemas com a justiça. Ele descumpriu o prazo de 72 horas estipulado pelo poder judiciário para apresentar as medidas adotadas para controlar as queimadas na região da Amazônia. O processo pode acabar no STF.

(Foto: PR | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em meio a hesitação diante da onde de incêndios na Amazônia, Jair Bolsonaro começa a ter problemas com a justiça. Ele descumpriu o prazo de 72 horas estipulado pelo poder judiciário para apresentar as medidas adotadas para controlar as queimadas na região da Amazônia. O processo pode acabar no STF. 

A reportagem do portal Uol destaca que "a ordem partiu do juiz federal Rolando Valcir Espanholo, substituto da 21ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. No dia 23 de agosto, ele determinou que o presidente apresentasse em 72 horas as medidas adotadas até aquele momento para controlar as queimadas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz afirmou: "considerando ser impossível não reconhecer a gravidade da situação humana e ambiental gerada pelos incêndios, julgo oportuno que os réus apresentem, no prazo de 72 horas (reduzido por conta da situação peculiar vivenciada), o real panorama da situação e as correspondentes medidas administrativas que estão sendo adotadas pelo Poder Público para controlar e/ou minimizar os efeitos adversos das queimadas reportadas nos autos."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO