CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Bolsonaro deu cidadania à extrema-direita", diz Lula

O ex-presidente Lula afirmou que “Bolsonaro recuperou a extrema direita do ralo da política" e deu "cidadania aos defensores do regime militar, do estupro e tortura"

Lula e Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula, em entrevista concedida ao portal El País Brasil nesta quarta-feira (7), afirmou que Jair “Bolsonaro recuperou a extrema direita do ralo da política e deu cidadania a ela”. 

“Bolsonaro é um cara que fez uma coisa para o Brasil: dar cidadania à extrema direita brasileira, que tinha vergonha de ser extrema direita. Você não encontrava um malufista no bar fazendo provocação para um petista, para um tucano. Eles não tinham coragem de dizer que eram da extrema direita. Bolsonaro recuperou essa gente do ralo da política e deu cidadania. Deu a eles: xinguem, mintam, provoquem, utilizem a Internet e xinguem a mãe de todo mundo. Xingam o pai. Ele fez as pessoas saírem do silêncio mortal para gritar. Ele pegou de 25% a 30% da sociedade ou que não votava ou que se absteve de votar e deu cidadania. Falou: ‘agora tem um cara para defender vocês. Defenda o regime militar, seja contra o aborto, defenda a tortura, o estupro, que eu estou aqui para defender vocês’. E essa gente se autoproclamou cidadão de primeira classe”, disse Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao comentar sobre a eleição municipal em São Paulo, Lula criticou o candidato Celso Russsomano e disse que “ele tenta a cara do falso humilde, sempre dizendo que é defensor dos pobres”. 

Condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá, o ex-presidente repudiou as sentenças arbitrárias da Operação Lava Jato. “A única coisa que espero é que eles julguem o mérito do processo, sobretudo o habeas corpus que nós impetramos contra o Moro, para poder provar que ele é mentiroso, que não foi juiz, inventou uma sentença, e chefiava a força-tarefa da Lava Jato”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO