"Bolsonaro deu cidadania à extrema-direita", diz Lula

O ex-presidente Lula afirmou que “Bolsonaro recuperou a extrema direita do ralo da política" e deu "cidadania aos defensores do regime militar, do estupro e tortura"

Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula, em entrevista concedida ao portal El País Brasil nesta quarta-feira (7), afirmou que Jair “Bolsonaro recuperou a extrema direita do ralo da política e deu cidadania a ela”. 

“Bolsonaro é um cara que fez uma coisa para o Brasil: dar cidadania à extrema direita brasileira, que tinha vergonha de ser extrema direita. Você não encontrava um malufista no bar fazendo provocação para um petista, para um tucano. Eles não tinham coragem de dizer que eram da extrema direita. Bolsonaro recuperou essa gente do ralo da política e deu cidadania. Deu a eles: xinguem, mintam, provoquem, utilizem a Internet e xinguem a mãe de todo mundo. Xingam o pai. Ele fez as pessoas saírem do silêncio mortal para gritar. Ele pegou de 25% a 30% da sociedade ou que não votava ou que se absteve de votar e deu cidadania. Falou: ‘agora tem um cara para defender vocês. Defenda o regime militar, seja contra o aborto, defenda a tortura, o estupro, que eu estou aqui para defender vocês’. E essa gente se autoproclamou cidadão de primeira classe”, disse Lula. 

Ao comentar sobre a eleição municipal em São Paulo, Lula criticou o candidato Celso Russsomano e disse que “ele tenta a cara do falso humilde, sempre dizendo que é defensor dos pobres”. 

Condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá, o ex-presidente repudiou as sentenças arbitrárias da Operação Lava Jato. “A única coisa que espero é que eles julguem o mérito do processo, sobretudo o habeas corpus que nós impetramos contra o Moro, para poder provar que ele é mentiroso, que não foi juiz, inventou uma sentença, e chefiava a força-tarefa da Lava Jato”.


 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247