Bolsonaro dispensa processo licitatório para compra de equipamentos de veículos espaciais

O decreto assinado por Jair Bolsonaro tem como objetivo a aquisição de equipamentos para serem usados no Centro de Lançamento de Foguetes de Alcântara (MA), cedido aos EUA, devido à política entreguista do governo e que viola a soberania nacional

Base de Alcântara (MA)
Base de Alcântara (MA) (Foto: Warley de Andrade/TV Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro editou um decreto, publicado nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU) e que autoriza a dispensa de licitação na contratação de obras e serviços referentes ao lançamento de veículos espaciais. O objetivo é a aquisição de equipamentos para serem usados no Centro de Lançamento de Foguetes de Alcântara (MA), cedido aos Estados Unidos em acordo feito no primeiro ano de seu governo. O Centro também pode ser usado por empresas privadas desde o ano passado.

De acordo com um comunicado da Secretaria-Geral da Presidência, "a medida irá possibilitar ganhos tecnológicos na área espacial, com a exploração do serviço de lançamento de veículos espaciais".

O decreto também foi assinado pelos ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email