Bolsonaro diz a Merkel: 'atrito com Macron tem caráter pessoal'

Bolsonaro disse à chanceler alemã, Angela Merkel, que seu problema com o presidente francês, Emmanuel Macron, "tem caráter pessoal" e está ligado a supostos ataques "contra a sua pessoa e contra o nosso País", informa nota do Palácio do Planalto.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Bolsonaro disse à chanceler alemã, Angela Merkel, que seu problema com o presidente francês, Emmanuel Macron, "tem caráter pessoal" e está ligado a supostos ataques "contra a sua pessoa e contra o nosso País", informa nota do Palácio do Planalto.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que  Bolsonaro "disse nas redes sociais que a conversa foi 'bastante produtiva' e que Merkel 'reafirmou a soberania brasileira na nossa região amazônica'. Ainda segundo Bolsonaro, dados do satélite do Sistema Copernicus, da Europa, demonstraram queda em áreas com queimadas no Brasil de janeiro a agosto de 2019, na comparação com o mesmo período de 2018."

A matéria diz que "as informações teriam sido levantadas pelo Serviço Europeu de Ação Externa, a pedido do governo alemão, disse Bolsonaro. 'Prova o compromisso do nosso governo com a questão ambiental', afirmou o presidente."

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), "o número de focos de queimadas no País já é o maior dos últimos sete anos..

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247