Bolsonaro diz não ver "nada de mais" dar carona em avião oficial

Jair Bolsonaro afirmou não ver “nada de mais” no fato do mulher do chanceler Ernesto Araújo ter pego uma carona em um avião da FAB durante uma viagem oficial. A viagem, de Maria Eduarda de Seixas Corrêa, que também é diplomata, aconteceu em maio, quando Araújo participou de um encontro da OCDE. Sem aagenda oficial, ela viajou a turismo e os custos, passagens e hospedagem, foram custeados pelo governo brasileiro, já que o chanceler estava em viagem oficial

Ernesto Araújo e Jair Bolsonaro
Ernesto Araújo e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

247 - Jair Bolsonaro afirmou não ver “nada de mais” no fato do mulher do chanceler Ernesto Araújo ter pego uma carona em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) durante uma viagem oficial. A viagem, de Maria Eduarda de Seixas Corrêa, que também é diplomata, aconteceu em maio, quando Araújo participou de um encontro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ela viajou a turismo e a viagem, passagens e hospedagem, foi custeada pelo governo brasileiro já que o chanceler estava em viagem oficial (leia no Brasil 247). 

"Se um avião presidencial nosso vai para algum lugar a serviço, não vejo nada demais levar alguém no avião. Não vejo nada demais nisso aí. Agora, se está errado, se tiver alguma norma dizendo o contrário, eu vou conversar com ele", afirmou Bolsonaro. 

Pouco antes de assumir a Presidência da República, Bolsonaro distribuiu uma cartilha com normas e procedimentos éticos nos quais estava a orientação de que somente o ministro e sua equipe poderiam fazer uso de aeronave da FAB em missões oficiais. 

Em julho, o próprio Bolsonaro autorizou que parentes viajassem a bordo do helicóptero da Presidência para irem o ao casamento de seu filho, Eduardo. 

"É a mesma coisa quando uma irmã minha, um primo, uns três ou quatro entraram em um helicóptero no Rio de Janeiro. Eu estava indo a um casamento e o helicóptero estava vazio. Eu apanhei para caramba de vocês e o gasto ia ser feito", comentou. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247