Bolsonaro diz que aluno de universidade "faz tudo, menos estudar"

"Entre as 200 melhores universidades do mundo, tem algum brasileira? Não tem! Isso é um vexame! O que que se faz em muitas universidades e faculdades do Brasil, o (que o) estudante faz? Faz tudo, menos estudar", afirmou Bolsonaro

(Foto: ABr | Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro disse durante discurso em Tocantins, nesta quinta-feira (12), que os alunos fazem "tudo, menos estudar".

"Entre as 200 melhores universidades do mundo, tem algum brasileira? Não tem! Isso é um vexame! O que que se faz em muitas universidades e faculdades do Brasil, o (que o) estudante faz? Faz tudo, menos estudar", afirmou Bolsonaro.

Num ano que o seu governo promoveu cortes nas universidades e institutos federais, Jair Bolsonaro culpa os estudantes pelos resultados apontados na edição mais recente do ranking THE, da revista "Times Higher Education", a Universidade de São Paulo (USP) foi posicionada no bloco entre o 251º e o 300º lugar. 

No entanto, em anos anteriores o mesmo levantamento já chegou a considerar a USP entre as 200 melhores do mundo, em 2012 e 2013.

Em seguida, Bolsonaro questionou: "temos algum Prêmio Nobel no Brasil?". O comentário foi feito depois dele falar sobre o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). "

"A China está em primeiro lugar, nós estamos nos últimos. Qual a tendência, que poucos falam? Têm vergonha de falar, porque, ó, é desrespeito. Não é desrespeito, é uma realidade. São melhores, vão viver melhores. Quantos e quantos outros países na nossa frente", completou.

Bolsonaro disse ainda que "o Brasil não vai sair do buraco por causa de uma pessoa só". "O meu nome é Messias também, mas não faço milagre", declarou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247