Bolsonaro diz que é contra autonomia da Polícia Federal

Jair Bolsonaro resolveu pôr em pratos limpos sua opinião sobre a autonomia da Polícia Federal: é contra. Em encontro com a bancada do Rio de Janeiro, na quarta-feira (28), ele explicitou sua posição sobre a tentativa de uma ala do Congresso de aprovar um projeto dando autonomia ao órgão

(Foto: Carolina Antunes/PR)

247 - Jair Bolsonaro resolveu pôr em pratos limpos sua opinião sobre a autonomia da Polícia Federal: é contra. 

Em encontro com a bancada do Rio de Janeiro, na quarta-feira (28), ele explicitou sua posição sobre a tentativa de uma ala do Congresso de aprovar um projeto dando autonomia ao órgão.   

Segundo participantes da reunião, Bolsonaro foi explicitamente contrário à iniciativa, dizendo que  tinha noção do desgaste que sofreria por defender publicamente tal posição, informa a coluna Painel da Folha de S.Paulo.   

Bolsonaro chegou a usar o Ministério Público Federal, órgão autônomo, como exemplo. Mandou os parlamentares pensarem bem sobre o tema, estendendo à PF todas as dúvidas que têm sobre a atuação da Procuradoria. 

O projeto que trata da autonomia da PF foi ressuscitado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini, do mesmo partido de Bolsonaro.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247