Bolsonaro diz que não disputou eleição com Lula porque ele está preso

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou sua conta no Twitter par rebater a afirmação do ex-presidente Lula de que ele só ganhou a eleição porque ele foi impedido de disputar o pleito pela Justiça Eleitoral; "Só não concorri com Lula porque ele está preso, condenado por corrupção", postou; declaração de Lula foi dada durante uma entrevista à BBC Internacional, a primeira desde que ele foi preso e condenado, sem provas, a uma sentença de 12,1 anos de prisão

Bolsonaro diz que não disputou eleição com Lula porque ele está preso
Bolsonaro diz que não disputou eleição com Lula porque ele está preso

247 - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou sua conta no Twitter par rebater a afirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que ele só ganhou a eleição porque ele foi impedido de disputar o pleito pela Justiça Eleitoral. "Só não concorri com Lula porque ele está preso, condenado por corrupção", postou Bolsonaro.

A declaração de Lula foi dada durante uma entrevista à BBC Internacional veiculada nesta quinta-feira (6). A entrevista de Lula foi a primeira desde que ele foi preso e, segundo a emissora britânica, ela teria sido realizada por meio de cartas., já que ele foi proibido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder entrevistas.

Lula é mantido como preso político na sede da Polícia Federal em Curitiba desde agosto. Ele foi condenado, sem provas, por Sérgio Moro, que aceitou ser o ministro da Justiça do futuro governo de Bolsonaro, a cumprir uma sentença de 12,1 anos de reclusão no caso do triplex do Guarujá.

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu início ao julgamento de um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente, mas a sessão foi interrompida após um pedido de vista feito pelo ministro Gilmar Mendes.

Confira o Twitter de Bolsonaro sobre o assunto. 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247