CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro diz que será o presidente do seu novo partido

Jair Bolsonaro disse que deverá presidir o partido que vai criar, o Aliança pelo Brasil, mas não quis comentar se não seria acúmulo de funções comandar a legenda e a Presidência da República

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante declaração conjunta em Jerusalém. (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Reafirmando o seu viés autoritário, Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (18) que quer presidir o partido que vai criar, o Aliança pelo Brasil. 

"Eu acho que sim", respondeu Bolsonaro ao ser questionado por jornalists no Palácio da Alvorada. Percebendo que a afirmação criaria problemas, ele não quis comentar se não seria acúmulo de funções comandar o Aliança pelo Brasil e a Presidência da República. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu não vou discutir o partido. Está previsto quinta-feira, dia 21, a gente lançar a pedra fundamental do partido", limitou-se. 

Disputando o comando do PSL, Bolsonaro decidiu sair após um desgaste que rachou a legenda. A crise ficou escancarada depois que ele orientou um apoiador a apagar um vídeo, dizendo que Luciano Bivar, presidente da sigla, estaria "queimado para caramba".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O oitavo partido de Bolsonaro será lançado nesta quinta (21) em uma convenção com aliados. O grupo espera reunir pelo menos 30 parlamentares. A bancada do PSL na Câmara conta hoje com 53 congressistas, a segunda maior da Casa. No Senado tem 3 dos 81 senadores.

No entanto, apenas o senador Flávio Bolsonaro (RJ), um dos filhos de Jair Bolsonaro, disse que deixará o PSL. Já entre os deputados, a estratégia é aguardar a criação da Aliança Pelo Brasil para sair do PSL, evitando a perda do mandato por infidelidade partidária. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ser oficializado pelo TSE, a legenda nova de Bolsonaro precisará ainda reunir pelo menos 491 mil assinaturas ded todos os estados do país.

Flávio Bolsonaro disse em suas redes sociais, que o período para coleta das assinaturas que vão servir para viabilizar a criação do partido Aliança pelo Brasil começa na próxima quinta-feira (21). Ele ainda exaltou a quantidade de seguidores nas redes do novo partido em tão pouco tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Precisaremos de 491 mil assinaturas para criar o Aliança pelo Brasil e, em apenas 4 dias, já somos mais de 640 mil aliados nas três redes sociais. A partir do dia 21 de novembro vamos iniciar a coleta das assinaturas", escreveu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO