CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro diz 'torcer' para que texto da reforma da Previdência não sofra ajustes

Em meio ao festival de bajulação que caracteriza sua visita aos EUA, Jair Bolsonaro disse que o Brasil vai quebrar se não for aprovada uma reforma da Previdência robusta; ele voltou a reconhecer que o Congresso Nacional tem prerrogativa de alterar a proposta encaminhada pelo governo e disse torcer para que o texto não sofra ajustes; "se o Brasil não fizer uma reforma da Previdência de forma robusta, nós quebraremos", disse em uma transmissão ao vivo em rede social do filho Eduardo Bolsonaro, deputado do PSL, partido acusado de nepotismo e de esquema com candidatas-laranja

Bolsonaro diz 'torcer' para que texto da reforma da Previdência não sofra ajustes (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Reuters - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (18) que o Brasil quebrará se não for aprovada uma reforma da Previdência robusta e, ao mesmo tempo que voltou a reconhecer que o Congresso Nacional tem prerrogativa de alterar a proposta encaminhada pelo governo, disse torcer para que o texto não sofra ajustes.

"Se o Brasil não fizer uma reforma da Previdência de forma robusta, nós quebraremos", disse o presidente em uma transmissão ao vivo em rede social do filho Eduardo Bolsonaro, deputado do PSL, que o acompanha em visita oficial aos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A gente sabe que a reforma da Previdência é dura. Gostaria de não fazer, mas se não fizer, daqui dois, três anos quebra o Brasil e ninguém recebe nada. Logicamente o Congresso tem autoridade, tem liberdade para fazer alguns ajustes. A gente torce para que não haja nenhum ajuste, mas o Congresso tem esse poder de fazer algum reajuste lá", acrescentou Bolsonaro na transmissão feita na Blair House, onde está hospedado na capital americana.

Na transmissão, Bolsonaro também garantiu que a proposta de reforma da Previdência dos militares, que irá por projeto de lei pois não necessita de mudança na Constituição, seguirá para a Câmara dos Deputados na quarta-feira. O presidente procurou tranquilizar as Forças Armadas afirmando que o texto que será encaminhado será justo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Pode ter certeza, essa proposta vai ser justa", disse Bolsonaro, que na terça-feira se reunirá na Casa Branca com o presidente dos EUA, Donald Trump. "Tenham certeza que haverá sensibilidade por parte do Ministério da Defesa para corrigir possíveis equívocos, que podem acontecer, somos seres humanos", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO