CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro é criticado em manual para candidatos ao Itamaraty

Um manual voltado para candidatos à diplomacia brasileira traz críticas ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ao ressaltar que ele é um "zelota" que "se orgulha da sua homofobia"; crítica está contida no volume "História do Brasil", do professor e pesquisador João Daniel Lima de Almeida; manual editado pela Fundação Alexandre de Gusmão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, é apresentado como um "marco de referência conceitual, analítica e bibliográfica das matérias exigidas pelo Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD)"

Bolsonaro é criticado em manual para candidatos ao Itamaraty
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um manual voltado para candidatos à diplomacia brasileira traz críticas ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ao ressaltar que ele é uma pessoa que "se orgulha da sua homofobia". A crítica está contida no volume "História do Brasil", do professor e pesquisador João Daniel Lima de Almeida. O manual editado em 2013 pela Fundação Alexandre de Gusmão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, é apresentado como um "marco de referência conceitual, analítica e bibliográfica das matérias exigidas pelo Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD)". 

No livro, a citação a Bolsonaro está inserida no contexto da perda de influência dos militares após o término da ditadura. "O clube militar que motivou a República, o tenentismo e debateu a questão do petróleo nos anos 50 é retratado hoje como uma máquina do tempo, nostálgica e excêntrica. O principal defensor dos interesses castrenses no Congresso é um zelota do porte de Jair Bolsonaro, que se orgulha de sua homofobia. Não poderiam estar em pior situação desde o período regencial. Por terem se descolado do resto da sociedade desde o final do Regime Militar foram relegados à irrelevância, posição profundamente perigosa em um país com pretensões internacionais de potência", destaca o autor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O livro é comercializado por R$ 31 no site da Fundação Alexandre de Gusmão, mas sua edição digital pode ser baixada gratuitamente pela internet. Segundo a fundação, "os Manuais do Candidato são elaborados por representantes do meio acadêmico com reconhecido saber" e "as opiniões expressas nos textos são de responsabilidade exclusiva de seus autores".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO