Bolsonaro é ignorado por 8 países europeus, que escrevem diretamente a Mourão

Alemanha, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Noruega, Reino Unido e Bélgica escreveram carta diretamente ao vice-presidente Hamilton Mourão, ignorando Bolsonaro. Eles alertam sobre a aceleração do desmatamento no país

Hamilton Mourão no Fórum Mundial Amazônia +21 19 de agosto de 2020
Hamilton Mourão no Fórum Mundial Amazônia +21 19 de agosto de 2020 (Foto: Romério Cunha/VPR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pária internacional, com o presidente mais rejeitado pelo planeta, o Brasil viu nesta tarde de terça-feira, uma cena inusitada: uma carta de 8 países europeus direcionada diretamente ao vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca trecho da carta: 

“Enquanto os esforços europeus buscam cadeias de suprimento não vinculadas ao desflorestamento, a atual tendência crescente de desflorestamento no Brasil está tornando cada vez mais difícil para empresas e investidores atender a seus critérios ambientais, sociais e de governança”.

A matéria ainda informa que “com exceção da Bélgica, os outros sete países signatários compõem a Parceria das Declarações de Amsterdã. A iniciativa busca a eliminação do desmatamento associado às cadeias agrícolas de suprimento da Europa. Segundo o documento, ao qual o blog teve acesso, agentes comerciais buscam estratégias corporativas que reflitam “um interesse legítimo dos europeus por alimentos e outros produtos feitos de forma justa, ambientalmente adequada e sustentável”.”

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247