CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro e Mourão "batem cabeças" sobre exploração de terras indígenas

Enquanto Jair Bolsonaro afirmou que não é possível sufocar o agronegócio para fazer mais demarcações de terras indígenas, o vice -presidente Hamilton Mourão disse que o governo não pretende dar um passo "predatório" pressionando o Congresso pela exploração destes territórios

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro; vista aérea de área desmatada da Amazônia em Itaituba, no Pará (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | REUTERS/Ricardo Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em um novo aceno ao setor do agronegócio Jair Bolsonaro afirmou que não é possível sufocar o setor para fazer mais demarcações de terras indígenas. Declaração de Bolsonaro foi feita nesta sexta-feira (18), durante um evento promovido por ruralistas, uma de suas bases de apoio no Congresso Nacional. 

A declaração, porém, vai na contramão da afirmação feita pelo vice-presidente, general Hamilton Mourão, de que o governo não pretende pressionar o Congresso pela aprovação de um projeto com o objetivo de regulamentar a exploração de terras indígenas. A iniciativa do Planalto foi , à Casa Legislativa em fevereiro deste ano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A discussão hoje, o governo pressionar hoje o Congresso, vejo com dificuldade. Aí aquela questão da situação do momento que estamos vivendo. Se o governo pressionar isso, não será olhado da forma como estou colocando aqui. Vai ser olhado como mais um passo predatório do governo do presidente Bolsonaro, que infelizmente leva uma fama a que não faz jus", disse Mourão, de acordo com reportagem do UOL

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO