CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro elogia inquérito que levou à prisão quatro brigadistas no Pará: "impressionante e objetivo"

Jair Bolsonaro elogiou o inquérito aberto pela Polícia Civil do Pará que resultou na prisão de quatro brigadistas de Alter do Chão, suspeitos de provocarem queimadas na Amazônia e que foram soltos posteriormente por uma decisão judicial. Para Bolsonaro, o inquérito - que foi questionado até pelo MPF - é "impressionante" e "bastante objetivo"

(Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro elogiou o inquérito aberto pela Polícia Civil do Pará que resultou na prisão de quatro brigadistas de Alter do Chão, suspeitos de provocarem queimadas na Amazônia e que foram soltos posteriormente por uma decisão judicial.

"Impressionante o trabalho, no meu entender, bastante objetivo. Pegou pessoal que ganhava dinheiro de ONGs para tocar fogo no Brasil e a imprensa em grande parte defendendo agora esses quatro caras que foram presos e foram postos em liberdade", disse Bolsonaro nesta quarta-feira (11). Ele já havia acusado anteriormente as ONGs de serem responsáveis pelos incêndios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O inquérito da Polícia Civil paraense foi alvo de várias críticas e questionamentos, inclusive por parte do Ministério Público Federal (MPF). A apuração aberta pelo MPF em Santarém aponta grileiros, fazendeiros e especuladores como os possíveis responsáveis pelos incêndios na Amazônia. Após os questionamentos, o governador Helder Barbalho determinou o afastamento do delegado responsável pelas investigações.  

Bolsonaro também criticou o ator norte-americano Leonardo DiCaprio por ter dado recursos para uma entidade da sociedade civil que atua na defesa do meio ambiente. Ainda segundo Bolsonaro, as pessoas apoiam DiCaprio somente pelo fato de “ser mais bonito” do que ele. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO