CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro escolhe almirante Segovia Barbosa para presidir Apex

O presidente Jair Bolsonaro deve oficializar a nomeação do contra-almirante da Marinha Sérgio Ricardo Segovia Barbosa para a presidência da Agência de Promoção da Exportação (Apex); a nomeação de Segovia é considerada como uma vitória do núcleo militar do governo sobre o ideológico.

Bolsonaro escolhe almirante Segovia Barbosa para presidir Apex (Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Jair Bolsonaro escolheu o contra-almirante da Marinha Sérgio Ricardo Segovia Barbosa para a presidência da Agência de Promoção da Exportação (Apex). A informação é da jornalista Cristiana Lôbo, da Globonews, que afirma que a nomeação deve ser publicada até esta quarta-feira (24) no Diário Oficial da União.

A nomeação de Segovia acontece após um crise na agência. O primeiro presidente da Apex na atual gestão, Alecxandro Carreiro, ficou menos de dez dias no cargo. O embaixador Mario Vilalva assumiu e foi demitido pelo ministro das relações Exterior, Ernesto Araújo. Vilalva saiu acusando Araújo de ser "desleal" e agir de má-fé contra ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diferentemente de Vilalva, Segovia terá autonomia para escolher os diretores da agência, que é vinculada ao Ministério das Relações Exteriores e tem a função de promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Na avaliação da jornalista, a nomeação de Segovia representa uma vitória do núcleo militar do governo sobre o ideológico. Segovia ocupava até aqui o cargo de sub-chefe de Inteligência Estratégica do Ministério da Defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO