CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro escolhe André Mendonça para o STF e deixa Aras "no banco" para a hipótese de que o Senado o rejeite

Advogado-geral da União, que já perseguiu jornalistas com base na Lei de Segurança Nacional, iria para a vaga de Marco Aurélio Mello como pagamento de promessa aos evangélicos e à esposa Michelle Bolsonaro

André Mendonça e Jair Bolsonaro (Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Jair Bolsonaro escolheu o advogado-geral da União André Mendonça, que já perseguiu jornalistas como Renato Aroeira e Ricardo Noblat com base na Lei de Segurança Nacional, para a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal. "O presidente recebeu, na quinta-feira, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e lhe falou que pretende, de fato, nomear o advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga. Mais do que compromissado com o chefe da AGU, ele está disposto a cumprir promessa que fez à bancada evangélica e à própria mulher, Michelle, também evangélica e cabo eleitoral de primeira hora de Mendonça", informa Maria Christina Fernandes, no Valor.

"Bolsonaro se disse ciente das dificuldades que o advogado-geral da União enfrenta no Senado e, por isso, deixou o procurador-geral da República de sobreaviso. Se Mendonça for rejeitado no Senado, em virtude das animosidades que despertou ao propor ações de improbidade contra parlamentares em sua primeira passagem pelo cargo, aí, sim, ele nomearia Aras para a vaga de Marco Aurélio", diz ainda a jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO