Bolsonaro espalha fake news sobre formação de Abraham Weintraub

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta segunda-feira, 8, uma informação falsa ao anunciar o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que substitui o colombiano Ricardo Vélez Rodriguez; "Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla conhecimento em gestão", disse Bolsonaro pelo Twitter; no entanto, Abraham Weintraub, que é seguidor de Olavo de Carvalho, possui apenas mestrado, em Administração de Finanças pela FGV; duas horas depois, Bolsonaro corrigiu a informação em seu twitter

Bolsonaro espalha fake news sobre formação de Abraham Weintraub
Bolsonaro espalha fake news sobre formação de Abraham Weintraub

247 - O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta segunda-feira, 8, uma informação falsa ao anunciar o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que substitui o colombiano Ricardo Vélez Rodriguez. 

"Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla conhecimento em gestão", disse Bolsonaro pelo Twitter. Segundo a plataforma Lattes, no entanto, Abraham Weintraub possui pós-graduação apenas em nível de mestrado, em Administração na área de Finanças pela Faculdade Getúlio Vargas, tendo defendido sua dissertação em 2013. Duas horas depois, Bolsonaro corrigiu a informação em seu twitter. 

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247