Bolsonaro espera que Vélez peça demissão

Novos ingredientes vêm à tona no quadro da profunda crise política e governamental no Planalto. Na semana passada, Bolsonaro anunciou que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, seria demitido nesta segunda (8). Este, por sua vez, declarou que não entregaria o cargo. Nesta segunda, circulam informações de que a cúpula do governo têm a expectativa de que Vélez peça demissão

Bolsonaro espera que Vélez peça demissão
Bolsonaro espera que Vélez peça demissão (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - Novos ingredientes vêm à tona no quadro da profunda crise política e governamental no Planalto. Na semana passada, Bolsonaro anunciou que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, seria demitido nesta segunda (8). Este, por sua vez, declarou que não entregaria o cargo. Nesta segunda, circulam informações de que a cúpula do governo tem a expectativa de que Vélez peça demissão.

O jornalista Gerson Camarotti informa em seu Blog que "o nome de um possível substituto continua em estudo" e que, segundo um auxiliar de Bolsonaro teria dito que a situação é indefinida ainda.

O Ministério da Educação transformou-se num dos principais focos da crise do governo Bolsonaro. Uma misto de incompetência político-administrativa com graves disputas políticas paralisa a atividade de uma das mais importantes pastas da Esplanada dos Ministérios.

Leia mais

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247