"Bolsonaro está incendiando a credibilidade internacional do Brasil", diz Mercadante
"O Congresso precisa reagir imediatamente, Bolsonaro precisa ser detido no seu despreparo e insanidade, antes que seja tarde", adverte o ex-ministro Aloízio Mercadante. Ele cita as medidas recentes do governo sobre a Amazônia



247 - O ex-ministro Aloizio Mercadante elencou a série de medidas do governo Jair Bolsonaro que estão destruindo a credibilidade internacional do país. Mercadante defende que o Congresso deve reagir a essa "insanidade, antes que seja tarde".
"Bolsonaro está incendiando a credibilidade internacional do Brasil", enfatiza o ex-ministro, que cita a demissão do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Ricardo Galvão, enfatizando se tratar de "um profissional de carreira no setor público com excelente formação, produção acadêmica e científica".
"Depois está mudando a metodologia consolidada e respeitada de fiscalização do desmatamento da Amazônia. Em seguida, inviabilizou o Fundo Amazônia, uma experiência única e exitosa de parceria internacional que é indispensável para os governos, ONG’s e prefeituras da Amazônia participaram das ações de controle e combate ao desmatamento", lembra Mercadante.
E acrescenta: "Os incêndios avançam, o desmatamento avança e a credibilidade do Brasil no concerto das nações, duramente construída, está sendo destruída, com graves e previsíveis consequências. Toda comunidade cientifica internacional registra o avanço do aquecimento global com consequências crescentes e potencialmente devastadoras".
O ex-ministro salienta ainda que o governo "liberou sem qualquer estudo ou critério mais de 700 agrotóxicos, comprometendo a qualidade da produção agrícola brasileira".
"O Congresso precisa reagir imediatamente, Bolsonaro precisa ser detido no seu despreparo e insanidade, antes que seja tarde", advertiu.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247