CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro joga a toalha sobre teto: “a ideia de furar teto existe, o pessoal debate. Qual é o problema?”

Um dia depois de defender o teto de gastos, Bolsonaro relativizou o tema. Ele diz que, em casos emergenciais, o Brasil pode furar sim o teto de gastos, como, por exemplo, no combate à pandemia do novo coronavírus e em outras obras

(Brasília - DF, 12/08/2020) Presidente Jair Bolsonaro acompanhado do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, de Parlamentares e Ministros durante declaração à imprensa no Palácio da Alvorada. (Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro muda de opinião como quem muda de roupa. Ontem, o ex-capitão fazis defesa intransigente do teto de gastos. Hoje, ele afirma ser possível relativizar o conceito: "A ideia de furar teto existe, o pessoal debate. Qual é o problema?” 

Leia mais aqui. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro ainda disse: “na pandemia, temos a PEC de Guerra. 'Presidente, nós já furamos o teto em mais ou menos R$ 700 bilhões, dá para furar mais R$ 20 bilhões?' Qual a justificativa? Se for para vírus, não tem problema nenhum"

A reportagem do portal Uol destaca que “o presidente não citou nominalmente representantes de outros Poderes. No entanto, há dois dias, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que não aceitaria "jeitinho" para furar o teto de gastos.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa que “o teto de gastos é uma regra prevista na Constituição Federal, para impedir que as despesas do orçamento do Brasil cresçam em ritmo superior ao da inflação. No anúncio de ontem, Bolsonaro estava ao lado do próprio Maia.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO