CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro joga querosene no fogo ao propor abolir uso de máscaras, afirma Wellington Dias

O presidente do Fórum dos Governadores criticou proposta de Bolsonaro e afirmou que eles continuarão recomendando o uso de máscaras

Wellington Dias (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT-PI) diz que a proposta apresentada por Jair Bolsonaro de desobrigar o uso de máscara por quem já foi vacinado contra a Covid ou quem já se infectou com o coronavírus é o mesmo que jogar querosene em um incêndio enquanto todos tentam apagar o fogo. 

Na direção oposta à do ocupante do Palácio do Planalto, o governador do Piauí diz que o uso das máscaras continuará sendo recomendado nos estados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wellington Dias reafirou a posição de seguir a ciência e que a máscara é uma medida de proteção. A vacinação no Brasil ainda é lenta e ao menos 75% dos brasileiros não tomaram ainda a primeira dose da vacina. Enquanto isso, a taxa de transmissibilidade da Covid-19 está alta.

Referindo-se à proposta de Bolsonaro, o governador do Piauí diz: "Uma declaração como essa é como estarmos em meio a um incêndio de grandes proporções no país, todo mundo trabalhando para apagar, e chega alguém e diz: 'joga querosene'", informa o Painel da Folha de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Bolsonaro anunciou nesta nesta quinta-feira (10) que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prepara um parecer sobre o tema.

Apesar dessa proposta, uma pessoa pode transmitir o vírus mesmo que esteja vacinada e sem apresentar sintomas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO