CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro mantém contingenciamentos, mas perdoa dívidas de partidos

Na contramão de seu discurso eleitoral e mantido após assumir o mandato presidencial, Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei que perdoa dívidas milionárias de partidos políticos; enquanto a equipe econômica determina contingenciamento, as siglas, entre elas o PSL, ficarão livres de pagar multas à União

Bolsonaro mantém contingenciamentos, mas perdoa dívidas de partidos (Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na contramão de seu discurso eleitoral e mantido após assumir o mandato presidencial, Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei que perdoa dívidas milionárias de partidos políticos. Enquanto a equipe econômica determina contingenciamento nas Universidades federais e pretende rever a retribuição do Imposto de Renda nos gastos dos brasileiros com ensino privado, as siglas, entre elas o PSL, ficarão livres de pagar multas à União.

Bolsonaro tinha o prazo desta sexta-feira (17) para sancionar o projeto aprovado pelo Congresso no final de abril, que beneficia partidos políticos de multas relacionadas ao incentivo a mulheres nas candidaturas eleitorais. Estima-se que as siglas, em conjunto, devem R$ 70 milhões à Receita Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos dois dias, durante a viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assumiu interinamente a Presidência e poderia sancionar a proposta. Entretanto, o deputado esperou a volta do mandatário e manteve nas mãos de Bolsonaro a sanção presidencial.

Leia a íntegra da matéria no jornal GGN.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO