CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro muda tom e diz que decisão sobre máscara cabe a Queiroga, governadores e prefeitos

Bolsonaro havia ordenado Marcelo Queiroga a editar um parecer desobrigando o uso de máscara para vacinados ou infectados

Marcelo Queiroga e Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após ter ordenado o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a editar um parecer que desobrigue o uso de máscara de proteção contra o novo coronavírus por brasileiros já vacinados ou infectados, Jair Bolsonaro disse que caberá ao ministro, prefeitos e governadores dar a palavra final sobre o tema. 

"Ontem [quinta-feira (10)] pedi para o ministro da Saúde fazer um estudo sobre máscara. Quem já foi infectado e quem tomou a vacina não precisa usar máscara. Mas quem vai decidir é ele, vai dar um parecer. Se bem que quem decide na ponta da linha é governador e prefeito", disse Bolsonaro a jornalistas na entrada do Palácio da Alvorada antes de embarcar para uma agenda no Espírito Santo, segundo a Folha de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente ainda reclamou de decisões do STF (Supremo Tribunal Federal): "Eu não apito nada, né? Segundo o Supremo, quem manda são eles. Mas nada como você estar em paz com a sua consciência". 

Pouco após o anúncio do possível parecer, Queiroga disse que a medida está em "estudo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Especialistas avaliam que a medida é temerária neste momento e que os cuidados devem ser mantidos mesmo após a imunização. “Não tem nenhum sentido. É uma orientação apenas política porque não tem nenhuma justificativa médica para isso. Mesmo a pessoa que já teve ou que já foi vacinada não está livre de se reinfectar. Enquanto estiver circulando o vírus neste nível alto, não existe essa possibilidade. Neste momento é temerário”, disse ao G1 Munir Ayub, membro do Comitê de Imunização da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e professor de Infectologia da Faculdade de Medicina do ABC.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO