HOME > Brasil

Bolsonaro não consultou OMS sobre realização da Copa América no Brasil

O governo Jair Bolsonaro confirmou a Copa América no Brasil em plena pandemia e nem, sequer, fez alguma consulta à entidade máxima da Saúde em nível global

Bolsonaro não consultou OMS sobre realização da Copa América no Brasil (Foto: Reuters)

247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que não foi consultada sobre a Copa América no Brasil, nem pelo governo Jair Bolsonaro e nem por parte da Conmebol e CBF. A informação foi publicada pela coluna de Jamil Chade.

Bolsonaro confirmou a realização da Copa América no Brasil, depois que o governo da Argentina vetou o evento por conta da pandemia. Os jogos acontecerão em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

Em coletiva de imprensa, o diretor de operações da OMS, Mike Ryan, fez um alerta, na segunda-feira (31), sobre a situação crítica da pandemia na América do Sul. 

De acordo com o dirigente, dos dez países do mundo com maior taxa de mortes por habitantes, quatro são sul-americanos. O temor da OMS é de que uma nova onda atinja a região. "Existem desafios reais", alertou. "A transmissão é intensa. A América do Sul vai na direção errada", completou.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: