Bolsonaro pode nomear Sergio Moro para a Justiça

O presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pode indicar o juiz federal Sergio Moro ou a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon para o Ministério da Justiça; ele disse que "a previsão é que o ministério seja preenchido por uma pessoa de nome, como a ministra Eliana Calmon; o nome do juiz Sergio Moro também se cogita"; Bebbiano disse ainda que Moro pode ser indicado para compor o Supremo Tribunal Federal (STF) "mais para frente"

Bolsonaro pode nomear Sergio Moro para a Justiça
Bolsonaro pode nomear Sergio Moro para a Justiça (Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP)

247 - O presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pode indicar o juiz federal Sergio Moro ou Eliana Calmon para o Ministério da Justiça. Ele disse: "a previsão é que o ministério seja preenchido por uma pessoa de nome, como a ministra Eliana Calmon. O nome do juiz Sergio Moro também se cogita". Bebbiano disse ainda que Moro pode ser indicado para compor o Supremo Tribunal Federal (STF) "mais para frente".

A reportagem do portal UOL destaca que "antes da declaração de Bebianno, Moro desejou a Bolsonaro 'que faça um bom governo'. Ele declarou que 'encerradas as eleições, cabe congratular o presidente eleito'. O juiz recomendou também reformas 'com diálogo e tolerância'."

A fala de Moro foi: "encerradas as eleições, cabe congratular o presidente eleito e desejar que faça um bom governo. São importantes, com diálogo e tolerância, reformas para recuperar a economia e a integridade da administração pública, assim resgatando a confiança da população na classe política".

A matéria acrescenta que "em conversa com jornalistas, Bebianno disse também que Bolsonaro dedicará a segunda-feira (29) a descansar em casa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e a participar de conversas com apoiadores e articuladores de campanha. O dirigente partidário disse ainda que, 'se der sol', Bolsonaro poderia 'pegar uma prainha' --o político mora de frente para a praia da Barra da Tijuca".

 

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247