Bolsonaro prepara projeto para explorar riquezas minerais em terras indígenas

Enquanto a floresta Amazônica arde em chamas, Jair Bolsonaro está preocupado com a preparação de um Projeto de Lei (PL) para explorar os recursos hídricos, potenciais energéticos, pesquisa e lavra das riquezas minerais em terras indígenas

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após as queimadas na floresta Amazônica se alastrarem na região, provocando a maior crise ambiental dos últimos anos, o governo Jair Bolsonaro está preocupado na preparação de um Projeto de Lei (PL) para regulamentar o aproveitamento de recursos hídricos, potenciais energéticos, pesquisa e lavra das riquezas minerais em terras indígenas.

De acordo com reportagem do jornalista Matheus Leitão, do G1, o projeto balizará a forma como esses recursos serão explorados deverá ser apresentado ainda este ano ao Congresso Nacional.

Bolsonaro já disse em entrevista que propôs a Donald Trump parceria para exploração da região Amazônica, prometeu rever demarcação de terras indígenas.

Para tanto, o governo quer celeridade. Criou um grupo de trabalho para discutir os termos e a confecção do texto, que inclui integrantes da Presidência da República, do Gabinete de Segurança Institucional, da Casa Civil e dos ministérios do Meio Ambiente, Minas e Energia e da Justiça, além da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Polícia Federal.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247