Bolsonaro quase implodiu relação com Forças Armadas; tensão continua

Em editorial explosivo, o site DefesaNet deixou entender que Jair Bolsonaro quase pôs a perder a relação com as Forças Armadas; em apenas três dias, o ex-capitão protagonizou uma série de ataques aos membros das Forças Armadas causando um estado de alerta no Planalto

(Santa FÈ - Argentina, 17/07/2019) Presidente da República Jair Bolsonaro recebe as honras militares. Foto: Alan Santos/PR
(Santa FÈ - Argentina, 17/07/2019) Presidente da República Jair Bolsonaro recebe as honras militares. Foto: Alan Santos/PR (Foto: Alan Santos)

247 - Em editorial explosivo, o site DefesaNet deixou entender que Jair Bolsonaro quase pôs a perder a relação com as Forças Armadas. Em apenas três dias, o ex-capitão protagonizou uma série de ataques aos membros das Forças Armadas causando um estado de alerta no Planalto.

A reportagem do jornal GGN destaca que "o primeiro passo constrangedor aconteceu na manhã de sexta-feira, 19 de julho, quando Bolsonaro fez uma série de declarações à imprensa estrangeira, insultando nordestinos, alegando que no Brasil a população não passava fome e criticando os dados sobre desmatamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)."

A matéria ainda acrescenta que "no mesmo dia foi marcado pela ausência de Bolsonaro no “146º Aniversário de Nascimento de Alberto Santos-Dumont”, realizado na Base Aérea de Brasília. 'A ausência do Presidente no evento da FAB pode ter seus vários significados. Talvez o mais próximo seja o de inconformidade com a Força pelo constrangimento internacional, que sofreu, devido ao caso de Sevilha', avalia Nelson Düring, editor-chefe do DefesaNet que assina o editorial."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247