CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro puxa partidos nanicos de forma inédita nos governos dos estados

O Brasil acaba de testemunhar um crescimento inédito dos partidos nanicos e de orientação conservadora em função do volume de votos que Jair Bolsonaro (PSL) ostentou no primeiro turno; o próprio PSL já se tornou maior que o PSDB nesse piscar de olhos da história; os fenômenos Romeu Zema (Novo) e Wilson Witzel (PSC), que dispararam nas 24 horas finais do pleito, são diretamente decorrentes da onda extremista que cerca o ex-capitão do exército

Bolsonaro puxa partidos nanicos de forma inédita nos governos dos estados (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil acaba de testemunhar um crescimento inédito dos partidos nanicos e de orientação conservadora em função do volume de votos que Jair Bolsonaro (PSL) ostentou no primeiro turno. O próprio PSL já se tornou maior que o PSDB nesse piscar de olhos da história. Os fenômenos Romeu Zema (Novo) e Wilson Witzel (PSC), que dispararam nas 24 horas finais do pleito, são diretamente decorrentes da onda extremista que cerca o ex-capitão do exército. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo desenha o pano de fundo sobre o qual se desenrolou o fenômeno: "partidos com menor expressão eleitoral surpreenderam nas eleições aos governos neste domingo (7) e conseguiram levar para o segundo turno, em primeiro lugar, as disputas de grandes colégios eleitorais como MG e RJ. Enquanto isso, siglas graúdas como o MDB amargaram derrotas em todo o país. O partido vai sair de sete estados vencidos em 2014 para, no máximo, quatro nesta eleição".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E enfileira dados concretos "indicando apoio a Jair Bolsonaro, o candidato Romeu Zema (Novo) ultrapassou o governador Fernando Pimentel (PT) e o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) e ficou em primeiro lugar na votação mineira. Ele irá para o segundo turno com o tucano. Do mesmo jeito, Wilson Witzel (PSC) disputará a eleição fluminense contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), que estava à frente das pesquisas de intenções de voto até o sábado (6). Witzel terminou como primeiro colocado, com mais de 40% dos votos válidos".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO