Bolsonaro quer índios usando a terra 'como o branco a utiliza'

“Vamos conversar com o parlamento para dar, realmente, direito de vocês usaram a terra de vocês a exemplo de como o homem brasileiro branco a utiliza”, afirmou, em Manaus (AM), o presidente Jair Bolsonaro, conhecido também por declarações anti-indígenas; vídeo

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)

247 - Conhecido também por declarações anti-indígenas, o presidente Jair Bolsonaro concedeu mais uma declaração polêmica e prometeu nesta quinta-feira (25) garantir o direito à terra “como o brasileiro branco” através de um projeto de lei que negocia com o Congresso Nacional.

“Vamos conversar com o parlamento para dar, realmente, direito de vocês usaram a terra de vocês a exemplo de como o homem brasileiro branco a utiliza”, disse o chefe do Planalto a um grupo de indígenas que carregava faixas em apoio a ele em Manaus, capital do Amazonas. 

O grupo que recebeu o presidente na capital do Amazonas é ligado a Sílvia Nobre Waiãpi, tenente do Exército e atual secretária de Saúde Indígena. Waiãpi fez parte da equipe transição de Bolsonaro.

O mandatário também prometeu garantir energia elétrica e médicos para a população indígena e disse que, para resolver a situação, acabará com ONGs que atuam na região.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247