CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro reúne ministério antes de assinar decreto sobre posse de armas

O presidente da República, Jair Bolsonaro, faz nesta terça-feira (15) a terceira reunião ministerial; será a primeira após a confirmação dos nomes para a liderança do governo na Câmara, o deputado federal Major Victor Hugo (PSL-GO), e do porta-voz, general Otávio Santana do Rêgo Barros; chama a atenção que o governo nomeia mais um militar para exercer cargo que seria normalmente exercido por um civil

Bolsonaro reúne ministério antes de assinar decreto sobre posse de armas (Foto: ABr | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Brasil - O presidente da República, Jair Bolsonaro, faz nesta terça-feira a terceira reunião ministerial. Será a primeira após a confirmação dos nomes para a liderança do governo na Câmara, o deputado federal Major Victor Hugo (PSL-GO), e do porta-voz, general Otávio Santana do Rêgo Barros.

A reunião prepara o show de mídia da cerimônia de assinatura do decreto que flexibiliza a posse de armas, segundo a Casa Civil. O texto regulamentará a posse de armas de fogo no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os detalhes do decreto não foram divulgados pela Casa Civil. A expectativa é que conceda 10 anos de prazo para renovação do registro de arma de fogo.

Depois das nomeações do deputado federal Major Victor Hugo (PSL-GO) para a liderança do governo na Câmara, e do porta-voz, general Otávio Santana do Rêgo Barros, Bolsonaro pretende enfrentar duas grandes debilidades do seu governo: a articulação política e a comunicação com a opinião pública. Osprimeiros dias de seu governo foram marcados por opiniões contraditórias de figuras do primeiro escalão e informações desencontradas, afirmações e desmentidos, que revelaram despreparo político e administrativo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aspecto que chama a atenção é a nomeação de mais um militar da ativa para um posto - o de porta-voz, que normalmente é exercido por um civil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO