CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro tenta cultivar nova imagem e evita ataques no Twitter

Jair Bolsonaro está tentando cultivar nova imagem ao adotar um tom diferente nas redes sociais. Desde a prisão de Queiroz, Bolsonaro diminuiu os tuítes agressivos contra adversários e a imprensa

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O novo tom adotado por Jair Bolsonaro há quase um mês se refletiu também no Twitter, sua rede social preferida para anúncios e pronunciamentos. 

O jornalista Rodrigo de Souza destaca no Globo que já há  25 dias Bolsonaro não ataca opositores em seu perfil, o que caracteriza uma mudança significativa na sua estratégia de comunicação, sempre marcada por ofensas a adversários e pela incitação de sua militância mais radical.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Levantamento feito pelo jornal apontou que, desde a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro envolvido no escândalo das rachadinhas, os ataques à oposição e o estímulo à militância mais radical praticamente desapareceram do Twitter de Jair Bolsonaro.

De acordo com o jornal, nos 23 dias anteriores à prisão de Queiroz, Bolsonaro fez dez tuítes de ataques a adversários. Nos 23 dias posteriores, nenhum. No período anterior a 17 de junho, véspera da prisão de Queiroz, Bolsonaro publicou 12 tuítes de crítica à imprensa e outros nove de crítica a opositores ou a instituições. A partir do dia 18, nenhuma publicação desses dois tipos foi registrada no perfil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra mudança sensível foi o sumiço de tuítes que reforçavam a agenda ideológica do governo. No período anterior à prisão de Queiroz, foram 27 posts desse tipo. No período posterior, não houve registro de tuítes dessa categoria.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO