CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro tenta justificar recusa do Brasil em sediar conferência do clima

O presidente eleito Jair Bolsonaro foi ao twitter neste sábado, 15, para tentar justificar a desistência do Brasil em sedia a conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2019; "Abrimos mão de sediar a Conferência Climática Mundial da ONU pois custaria mais de R$500 milhões ao Brasil e seria realizada em breve, o que poderia constranger o futuro governo a adotar posições que requerem um tempo maior de análise e estudo. O Estadão esnoba o bom jornalismo"

Bolsonaro tenta justificar recusa do Brasil em sediar conferência do clima
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente eleito Jair Bolsonaro foi ao twitter neste sábado, 15, para tentar justificar a desistência do Brasil em sedia a conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2019.

"Abrimos mão de sediar a Conferência Climática Mundial da ONU pois custaria mais de R$500 milhões ao Brasil e seria realizada em breve, o que poderia constranger o futuro governo a adotar posições que requerem um tempo maior de análise e estudo. O Estadão esnoba o bom jornalismo", escreveu o capitão da reserva. Bolsonaro já ameaçou romper com o Acordo Climático de Paris, o que vem causando repercussões negativas entre países da Europa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil havia inicialmente se apresentado para receber as negociações, mas o presidente eleito Jair Bolsonaro pressionou o governo brasileiro a retirar sua oferta para sediar a conferência. Nessa sexta-feira, 14, o Chile foi anunciado como a sede da próxima Conferência das Partes (COP25). 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO