Bolsonaro trava reunião com representantes da embaixada dos EUA no Brasil desde março
Desculpa dada pelo governo Bolsonaro é a "falta de espaço na agenda presidencial"
247 - O Palácio do Planalto vem adiando desde março um encontro solicitado pela embaixada dos Estados Unidos com Jair Bolsonaro (PL) que faz parte de uma série de ações envolvendo os candidatos à Presidência da República. De acordo com a coluna do jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, a desculpa dada pelo governo Bolsonaro “é de que é preciso arrumar um espaço na agenda presidencial”. O mandatário brasileiro é apoiador de Donald Trump e só reconheceu a vitória do democrata Joe Biden 38 dias após ele ser eleito em 2020.
Ainda segundo a reportagem, “quem tem feito os encontros com os candidatos é o encarregado de negócios da embaixada, Douglas Koneff, já que a missão diplomática americana em Brasília está sem embaixador desde julho do ano passado”.
Koneff já manteve encontros com Ciro Gomes (PDT), e Simone Tebet (MDB). A reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que segundo as pesquisas de intenção de voto lidera a disputa presidencial, está agendada para a quarta-feira (21).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: