HOME > Brasil

Bolsonaro vai ao STF contra governadores que estabeleceram medidas restritivas contra a Covid-19

Jair Bolsonaro afirmou, em liva nas redes sociais, que entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra decreto de governadores. Ele disse ainda que alguns governadores e prefeitos são "projetos de ditadores”

(Foto: Marcos Corrêa/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro afirmou, em live nas redes sociais, nesta quinta-feira, 18, que entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra decreto de governadores que aumetaram medidas restritivas para aumentar o isolamento social. Ele mencionou uma decisão do município São José do Rio Preto (SP), que proibiu o funcionamento de postos de gasolina, e disse ainda que alguns governadores e prefeitos são "projetos de ditadores".

"Entramos com ação direta de inconstitucionalidade junto ao STF buscando conter esses abusos. Entre eles, o mais importante é que nossa ação foi contra o decreto de 3 governadores. No decreto, inclusive, o cara bota toque de recolher. Isso é estado de sítio, que só uma pessoa pode decretar: eu", disse.

"Se sou eu que assino o decreto, vai para dentro do Parlamento e, se eles concordarem, entra em vigor... Agora o decreto de um governador ou prefeito tem poder de usurpar a Constituição", reclamou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: