Bolsonaro vai extraditar chileno que sequestrou Washington Olivetto

Governo de Jair Bolsonaro vai extraditar o chileno Maurício Hernandez Norambuena para o Chile nos próximos dias; Norambuena cumpria pena no Brasil por ter participado do sequestro do publicitário Washington Olivetto, em 2001

247 - O chileno Maurício Hernandez Norambuena será extraditado para o Chile nos próximos dias por decisão do governo de Jair Bolsonaro. 

O chileno cumpria pena no Brasil por ter participado do sequestro do publicitário Washington Olivetto, em 2001. O governo chileno pede a extradição de Norambuena desde que ele foi encarcerado pelo sequestro de Olivetto.

Segundo a jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, no Chile, Norambuena estava condenado a dupla prisão perpétua por ser o mentor intelectual do assassinato do senador Jaime Guzmán, em 1991, que era estreitamente ligado ao ditador Augusto Pinochet, e por ter participado do sequestro de Cristián Edwards, herdeiro do conglomerado jornalístico El Mercúrio.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Brasil

Folha agora usa Vaza Jato contra Lula

O jornal Folha de S.Paulo publica reportagem na edição desta segunda-feira (16), em que passa a usar informações da Vaza Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247