Bolsonaro vai indicar em março sua nova filiação partidária

Caso o partido que pretende criar, o Aliança pelo Brasil, não seja oficializado, Bolsonaro diz que anunciará "nova opção" no início de 2021

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa - PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro indicou nesta segunda-feira (23) que até março de 2021 anunciará sua nova filiação partidária.

"Não é fácil formar um partido hoje em dia. A gente está tentando mas, se não conseguir, a gente em março vai ter uma nova opção", disse ao chegar ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

A fala foi transmitida por um site bolsonarista, informa reportagem de Ricardo Della Coletta na Folha de S.Paulo.

Bolsonaro respondeu a uma apoiadora, que disse estar trabalhando pela criação, no Paraná, da Aliança pelo Brasil —legenda que bolsonaristas tentam formalizar.

A indicação de Bolsonaro é que ele deve esperar a eleição para a presidência da Câmara, em fevereiro, para tratar da sua filiação partidária.

Bolsonaro deixou o PSL no ano passado, tentou a criação do Aliança pelo Brasil, mas até agora a legenda não conseguiu adesões suficientes para ter existência oficial. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247