CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro vai tirar policiais das ruas para colocar em escolas militares

Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro publicado nesta quinta-feira (25) no DOU, autoriza que policiais militares e bombeiros da ativa possam atuar em unidades de ensino cívico-militares, visando impulsionar o ensino militarizado, uma das bandeiras de campanha de Bolsonaro

(Foto: Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro publicado nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União(DOU), policiais militares e bombeiros da ativa estão autorizados a atuarem em unidades de ensino cívico-militares.

A medida, que tem como objetivo impulsionar o ensino militarizado, uma das bandeiras de campanha de Bolsonaro, agora permitir tirar militares que atuam na segurança das ruas para colocá-los nas escolas. Conforme anunciado pelo MEC no dia 11 de julho, o governo pretende criar 108 novas escolas cívico-militares até 2023, 27 por ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse modelo proposto, a gestão é compartilhada entre civis e militares, que atuam principalmente no papel de tutores. No decreto, o presidente permite que militares da ativa atuem na gestão de escolas públicas estaduais, distritais e municipais, abrindo caminho para o projeto.

Leia a íntegra na revista Fórum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO