CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Braço direito de Janot foi convidado para diretoria da JBS enquanto negociava delação

A JBS convidou, em fevereiro deste ano, o ex-procurador da República Marcello Miller para ocupar o cargo de diretor global de compliance (departamento anticorrupção) da companhia, setor que estava sendo criado como resposta às descobertas de ilícitos praticados pelo grupo. Na ocasião, Miller ainda fazia parte dos quadros do Ministério Público Federal

Marcelo Miller (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O procurador Marcelo Miller, que era braço direito de Rodrigo Janot, foi convidado a integrar a diretoria da JBS, quando ainda atuava no MP e negociava um acordo de delação com a empresa de Joesley Batista. 

"A JBS convidou, em fevereiro deste ano, o ex-procurador da República Marcello Miller para ocupar o cargo de diretor global de compliance (departamento anticorrupção) da companhia, setor que estava sendo criado como resposta às descobertas de ilícitos praticados pelo grupo. Na ocasião, Miller ainda fazia parte dos quadros do Ministério Público Federal. Ele só saiu da Procuradoria no dia 5 de abril", informa o jornalista Walter Nunes, em reportagem publicada na Folha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Miller é citado por Joesley Batista, dono da JBS, e o diretor de relações institucionais da empresa, Ricardo Saud, que, em conversa gravada, disseram que ele os ajudou enquanto negociavam acordo de delação premiada na Lava Jato. Miller nega."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO