Brasil ainda enfrenta problemas sérios de respiradores, diz Mandetta

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que o Brasil ainda enfrenta problemas para comprar equipamentos médicos de emergência no mercado internacional

Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta fala à imprensa
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta fala à imprensa (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Reuters - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a afirmar nesta terça-feira que o governo tem encontrado dificuldades no mercado externo para comprar respiradores para equipar os hospitais que receberão pacientes do Covid-19, e que está recorrendo a possíveis fornecedores no mercado interno.

Mandetta disse que o governo tem encontrado “problemas sérios” em relação aos respiradores, uma vez que ainda não está confirmada compra de equipamentos feita no exterior.

O ministro também citou dificuldades para a aquisição de máscaras, mas disse que negociações que estão sendo feitas vão garantir um abastecimento “razoável”. O ministro disse que conversou mais cedo com o embaixador chinês no Brasil, Wanming Yang, para buscar apoio sempre que o Brasil fechar compras de equipamentos no país asiático.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email