Brasil assina participação no programa espacial Artemis, da Nasa

O programa levará o homem de volta à Lua em 2024. O ministro Marcos Pontes comemorou a adesão: "pequeno passo para o MCTI, mas um grande passo para o programa espacial brasileiro"

Marcos Pontes
Marcos Pontes (Foto: Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Brasil assinou nesta terça-feira (15) um acordo de cooperação com a Nasa prevendo a participação no programa Artemis, que trará o homem de volta à Lua. O programa levará a primeira mulher e o próximo homem a andar em solo lunar em 2024. 

A missão também levará a primeira pessoa negra à Lua. A equipe irá utilizar tecnologias inovadoras para explorar a superfície do satélite natural. 

Segundo a agência espacial, este é o primeiro passo para enviar o homem a Marte. 

PUBLICIDADE

Participaram do evento no Palácio do Planalto Jair Bolsonaro, o ministro da Ciência Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

Em sua fala, o ministro Marcos Pontes destacou que a assinatura do acordo de cooperação é um "pequeno passo para o MCTI, mas um grande passo para o programa espacial brasileiro". "Este é um esforço da humanidade para conquistar o espaço profundo. É um ótimo momento para o Brasil participar desse programa". (Com informações da CNN Brasil).

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email