CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Brasil assina participação no programa espacial Artemis, da Nasa

O programa levará o homem de volta à Lua em 2024. O ministro Marcos Pontes comemorou a adesão: "pequeno passo para o MCTI, mas um grande passo para o programa espacial brasileiro"

Marcos Pontes (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil assinou nesta terça-feira (15) um acordo de cooperação com a Nasa prevendo a participação no programa Artemis, que trará o homem de volta à Lua. O programa levará a primeira mulher e o próximo homem a andar em solo lunar em 2024. 

A missão também levará a primeira pessoa negra à Lua. A equipe irá utilizar tecnologias inovadoras para explorar a superfície do satélite natural. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a agência espacial, este é o primeiro passo para enviar o homem a Marte. 

Participaram do evento no Palácio do Planalto Jair Bolsonaro, o ministro da Ciência Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua fala, o ministro Marcos Pontes destacou que a assinatura do acordo de cooperação é um "pequeno passo para o MCTI, mas um grande passo para o programa espacial brasileiro". "Este é um esforço da humanidade para conquistar o espaço profundo. É um ótimo momento para o Brasil participar desse programa". (Com informações da CNN Brasil).

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO