CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Brasil bate recorde de infelicidade em 2018, com Temer e Bolsonaro

Após a devastação política causada pela dupla Temer-Bolsonaro, o Brasil atingiu o fundo do poço nas estatísticas econômicas, sociais e também emocionais: o brasileiro atingiu o topo da infelicidade em 2018, segundo a pesquisa "World happiness report" (relatório mundial de felicidade), feita pela instituto Gallup; o índice foi puxado pela falta de confiança na política nacional; a descrença do brasileiro com os políticos foi tamanha que atingiu o recorde da base de dados da Gallup para o conjunto de países analisados em toda a série histórica

Brasil bate recorde de infelicidade em 2018, com Temer e Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a devastação política causada pela dupla Temer-Bolsonaro, o Brasil atingiu o fundo do poço nas estatísticas econômicas, sociais e também emocionais: o brasileiro atingiu o topo da infelicidade em 2018, segundo a pesquisa "World happiness report" (relatório mundial de felicidade), feita pela instituto Gallup. O índice foi puxado pela falta de confiança na política nacional. A descrença do brasileiro com os políticos foi tamanha que atingiu o recorde da base de dados da Gallup para o conjunto de países analisados em toda a série histórica.

A reportagem do jornal O Globo informa que "o relatório analisa 156 nações e está na sétima edição. A cada nova publicação, os analistas dão foco para um novo ponto de vista, e o deste ano foi em 'felicidade e comunidades'. Os principais aspectos observados foram a influência dos governos, das mídias sociais e das normais sociais. A conclusão é que há uma onda global de infelicidade, motivada tanto pela desconfiança em líderes políticos quanto pelo consumo de informação pelas redes sociais. 'As evidências apontam para um vínculo entre o uso crescente das mídias digitais e os índices de felicidade', afirmam os analistas no relatório."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda destaca que "a nota final é fruto de um cálculo que trabalha em duas frentes: uma geral, que leva em consideração índices sociais como renda e desigualdade; e um questionário subjetivo, que contém perguntas como 'você tem amigos ou familiares com quem consegue contar em momentos de necessidade?' e 'A corrupção está difundida no governo do seu país?'. Para compor o ranking, a Gallup usa a média dos últimos três anos, o que deixa o Brasil com 6.300 pontos. No entanto, especificamente em 2018 o país teve sua menor nota na média histórica: 6.200 pontos."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO