CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Brasil já é o país que mais mata com armas de fogo no mundo

Ao lado de outros seis países da América, com destaque para os Estados Unidos, o grupo é responsável por metade das mortes com armas no mundo, segundo estudo publicado pelo Global Burden Disease, órgão da Organização Mundial da Saúde (OMS) que pesquisa as causas de morte pelo planeta; em 2016, 43,2 mil pessoas foram mortas por armas de fogo no Brasil

Brasil já é o país que mais mata com armas de fogo no mundo (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil já é o país que mais mata com armas de fogo no mundo, aponta um estudo publicado pelo Global Burden Disease, órgão da Organização Mundial da Saúde que pesquisa as causas de morte pelo mundo. Em 2016, 43,2 mil pessoas foram mortas por armas de fogo no Brasil.

O dado é mais do que alarmante - é assustador - especialmente se for considerada a assinatura de um decreto nesta terça-feira 15, pelo presidente Jair Bolsonaro, que flexibiliza a posse de armas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com as novas regras, cada brasileiro pode ter até quatro armas, se informar às autoridades que elas são necessárias. Além disso, foi elevado de três para dez anos o prazo para a renovação da posse da arma, entre outras mudanças que facilitam o acesso à arma.

No ranking deste estudo, o Brasil é seguido - de perto - pelos Estados Unidos, onde as armas mataram 37,2 mil pessoas no mesmo período. Juntos, Brasil e EUA são responsáveis por 32%, quase um terço, de todo mundo que morreu a bala.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Completam o grupo de países da América México, Colômbia, Venezuela e Guatemala, que, juntos, não representam nem 10% da população mundial. No entanto, o volume de assassinatos dos seis países, somado, vai para 50,5%. Mais da metade das 251 mil mortes aconteceram nesses locais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO